Micareta de Feira 2025: Pré-abertura promete noite histórica nesta quarta-feira (30)

A contagem regressiva terminou e os tambores já ecoam em Feira de Santana. Nesta quarta-feira (30/4), a partir das 19h, a Praça Padre Ovídio será palco de um verdadeiro espetáculo cultural que promete esquentar os ânimos para a Micareta de Feira 2025, que começa oficialmente nesta quinta-feira (1º/5). A pré-abertura do evento promete marcar a história com encontros musicais inesquecíveis e uma celebração à identidade cultural da cidade.
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Quem dá início à festa é a cantora Rachel Reis, filha da terra, que sobe ao palco trazendo seu som autêntico, mesclando elementos da nova MPB com ritmos populares nordestinos. Às 21h, será a vez da estreia mais esperada da noite: o grupo BaianaSystem chega pela primeira vez à cidade com o show “Nossa Cultura”. Liderado pelo vocalista feirense Russo Passapusso, o coletivo traz sua potente mistura de guitarra baiana, beats eletrônicos e crítica social em uma apresentação que promete elevar o público à máxima vibração.
A noite também será marcada por encontros que celebram a tradição. A Quixabeira da Matinha, com seus 36 anos de trajetória no samba de roda, sobe ao palco reforçando a raiz cultural da região. O cantor Dionorina, grande nome do reggae nacional e orgulho feirense, também se apresenta. E para fechar com chave de ouro, o lendário Lazzo Matumbi traz sua força vocal e seu legado à música afro-brasileira.
Além da programação musical, a organização preparou uma estrutura completa para acolher o público com conforto e segurança. Um grande palco foi montado e medidas como o reordenamento do trânsito e reforço no policiamento foram adotadas para garantir a tranquilidade dos foliões.
A expectativa é de casa cheia já nesta prévia da Micareta, que tem tudo para se consolidar como uma das mais emblemáticas da história recente. A mistura de ritmos, gerações e referências promete aquecer o público para os dias oficiais da folia, reafirmando a Micareta de Feira como um dos maiores e mais diversos eventos do calendário cultural brasileiro.