Adolescente é morto em emboscada armada por ‘amigo’; três suspeitos são identificados

Um adolescente de 17 anos foi morto de forma cruel após cair em uma emboscada armada por um suposto amigo, na última sexta-feira (26), no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. O crime foi elucidado pela Delegacia de Homicídios (DH), e os suspeitos começaram a ser presos nesta quarta-feira (30).
A vítima, identificada como Thaylon Jesus Coutinho, foi atraída por outro adolescente, conhecido como ‘Buia’, também de 17 anos, sob o pretexto de negociar a troca de dois celulares. Ao chegar no ponto combinado, Thaylon foi rendido e sequestrado. Segundo a Polícia Civil, ele foi levado a uma área isolada, nas proximidades do Anel de Contorno, onde foi executado a tiros.
As investigações apontam que além do “amigo”, dois adultos participaram diretamente da ação criminosa. A conclusão foi possível a partir de depoimentos de testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança, apreensão de veículos utilizados no crime e laudos periciais.
A Justiça decretou a prisão dos envolvidos. Um dos adultos foi preso nesta quarta-feira, enquanto o segundo continua sendo procurado. A polícia também está em diligência para apreender o adolescente acusado de atrair a vítima para a armadilha.
Os dois maiores de idade responderão pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e corrupção de menor. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis motivações e outros envolvidos.
VEJA FOTO AQUI!