Ataque com tiros encerra festa tipo paredão; dois adolescentes foram baleados

Uma festa do tipo paredão foi abruptamente encerrada após um ataque a tiros ocorrido na noite desta quinta-feira (1º/5), na Praça do Capelão, localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações preliminares, o ataque teria sido protagonizado por suspeitos ligados ao tráfico de drogas e assustou moradores da região.

De acordo com relatos, dois adolescentes foram atingidos pelos disparos durante o tumulto. Ambos seriam moradores do bairro de Areia Branca e estavam no local do evento quando os tiros começaram. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Menandro de Faria. Um dos jovens foi baleado na perna e no tórax e segue internado. Até o momento, não há confirmação se os adolescentes eram os alvos diretos do ataque.

A região é conhecida pela atuação da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). A Polícia acredita que o ataque foi promovido por rivais da facção, que chegaram ao local em uma motocicleta e em um carro, efetuando disparos em direção ao grupo presente na praça.

A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso. Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que “de acordo com a 81ª CIPM, duas pessoas deram entrada em uma unidade hospitalar em Lauro de Freitas, feridas por disparos de arma de fogo na Praça do Capelão, na noite de quinta-feira (1º). Rondas foram realizadas a fim de localizar suspeitos, mas ninguém foi preso”.

Moradores da região relataram momentos de pânico durante o ataque, que interrompeu bruscamente a festa, reunindo dezenas de pessoas. A segurança pública na localidade segue sendo motivo de preocupação para a população, que teme novos episódios de violência.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics