Sistema de Reconhecimento Facial ajuda na prisão de seis pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana

Presidente da Câmara de Amélia Rodrigues fala sobre conquistas de emendas para saúde e reforça importância da união política
Com cerca de 400 câmeras distribuídas em pontos estratégicos de acesso e ao longo do trajeto da folia, o sistema identificou foragidos procurados por diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e até dívida de pensão alimentícia. Dois dos detidos eram foragidos dos estados de Aracaju e Santa Catarina. Eles tentaram entrar na Micareta por áreas monitoradas, mas foram rapidamente localizados e abordados por equipes da Polícia Militar.
Nesta edição, pela primeira vez, os agentes estão utilizando o rádio LTE, uma tecnologia que permite comunicação mais eficiente e ágil entre os policiais, garantindo respostas mais rápidas em situações críticas. “Empregamos na Micareta de Feira de Santana o mesmo aparato tecnológico utilizado no Carnaval de Salvador. Seguiremos atentos e empenhados para proteger os baianos e turistas”, afirmou um representante da SSP.