Sistema de Reconhecimento Facial ajuda na prisão de seis pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana

O primeiro dia da Micareta de Feira de Santana realizado nesta quinta-feira (1º/5) foi marcado não apenas pela animação dos foliões, mas também por ações firmes de segurança. Ao menos seis pessoas foram presas com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), que segue reforçando o policiamento com tecnologia de ponta no circuito da festa.

Presidente da Câmara de Amélia Rodrigues fala sobre conquistas de emendas para saúde e reforça importância da união política

Com cerca de 400 câmeras distribuídas em pontos estratégicos de acesso e ao longo do trajeto da folia, o sistema identificou foragidos procurados por diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e até dívida de pensão alimentícia. Dois dos detidos eram foragidos dos estados de Aracaju e Santa Catarina. Eles tentaram entrar na Micareta por áreas monitoradas, mas foram rapidamente localizados e abordados por equipes da Polícia Militar.

Nesta edição, pela primeira vez, os agentes estão utilizando o rádio LTE, uma tecnologia que permite comunicação mais eficiente e ágil entre os policiais, garantindo respostas mais rápidas em situações críticas. “Empregamos na Micareta de Feira de Santana o mesmo aparato tecnológico utilizado no Carnaval de Salvador. Seguiremos atentos e empenhados para proteger os baianos e turistas”, afirmou um representante da SSP.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics