Polícia Militar reforça segurança nos portais da Micareta de Feira e apreende materiais perigosos

A Polícia Militar está atuando de forma intensiva nos portais de acesso à Micareta de Feira de Santana, que teve início nesta semana. Somente nos dois primeiros dias de festa, diversos materiais considerados perigosos foram apreendidos, como espetinhos, isqueiros, tesouras, garfos, pregos e até barbeadores com lâmina.
Segundo o major Cleidson, subcomandante interino do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o trabalho de revista está sendo realizado em todos os oito portais que dão acesso ao circuito oficial da festa. Equipamentos detectores de metais são utilizados para alertar os policiais, que realizam a abordagem e inspeção dos foliões.

“O objetivo é garantir a segurança de todos. O espetinho pode ser utilizado como uma arma, e os isqueiros podem provocar incêndios, representando um grande risco”, explicou o major. “Itens como barbeadores, garfos e tesouras também podem causar lesões graves, por isso são retidos ainda na entrada.”

As ações fazem parte do planejamento de segurança pública montado para a Micareta 2025, que reúne milhares de pessoas por noite. A PM reforça que objetos perfurantes e inflamáveis estão proibidos no circuito e pede a colaboração dos foliões para que a festa ocorra de forma pacífica e segura.