Santo Amaro: após cheia do Rio Subaé, PM intensifica patrulhamento para prevenir saques e arrombamentos

Com o transbordamento do Rio Subaé e o alagamento de diversos bairros de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) intensificou o patrulhamento neste sábado (3) para garantir a segurança da população e dos imóveis afetados pelas chuvas.

A ação visa prevenir arrombamentos e saques em residências evacuadas e estabelecimentos comerciais fechados em razão das inundações. Guarnições da PM, em apoio à Guarda Civil Municipal, estão realizando rondas constantes em áreas críticas da cidade, onde dezenas de famílias precisaram abandonar suas casas devido à cheia.
“As ações seguirão por tempo indeterminado até o completo restabelecimento da normalidade no município”, informou o major Luciano Nascimento, comandante da 20ª CIPM. Segundo ele, até o momento, não há registros de crimes como arrombamentos ou saques, graças à presença ostensiva da corporação.

A Polícia Militar segue mobilizada e à disposição da comunidade, enquanto o município permanece em estado de emergência e com diversas frentes atuando no apoio às famílias desabrigadas.