Temporal causa transbordamento do Rio Subaé e deixa rastro de destruição em Santo Amaro

Um forte temporal atingiu a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, na sexta-feira (2), provocando alagamentos e sérios estragos em diversos pontos do município. O bairro do Bonfim foi um dos mais afetados, onde a água se acumulou rapidamente e a situação se agravou com o transbordamento do Rio Subaé, que invadiu residências na localidade conhecida como Baixada do Ideal, e deixou moradores em estado de alerta.

Foto: Leitor FALA GENEFAX

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram casas alagadas, ruas transformadas em rios e famílias tentando salvar pertences em meio à enxurrada. Apesar da trégua parcial da chuva na manhã deste sábado (3), a população segue preocupada com o risco de novas elevações do nível do rio, caso as chuvas persistam nos próximos dias.

Foto: Leitor FALA GENEFAX

Diante da situação crítica, a Prefeitura de Santo Amaro montou um comitê de crise na Escola Stella Mutti, envolvendo equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde para prestar apoio emergencial à população afetada.

Rio Subaé transborda e deixa ruas alagadas em Santo Amaro, no recôncavo do estado — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em pronunciamento por vídeo, o prefeito Flaviano Bomfim (União Brasil) fez um apelo à comunidade. “Não fiquem se arriscando. O importante neste momento é a vida. E também não corram o risco de atravessar o Rio Subaé devido às fortes correntezas. Estamos nas mãos de Deus e a prefeitura está à disposição de vocês”, declarou.

Foto: Leitor FALA GENEFAX

A gestão municipal segue monitorando a situação e pede que moradores de áreas de risco procurem abrigos seguros. A recomendação é que a população se mantenha atenta aos comunicados oficiais e evite circular em locais alagados.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics