Ação policial apreende 11 armas e mais de 2 mil munições

Uma operação integrada das polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um verdadeiro arsenal na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (7/6).
Vereador Dendê denuncia falhas no fornecimento de energia no distrito de São Bento e cobra providências da Coelba
Durante as diligências, os agentes localizaram um homem com mandado de prisão em aberto. Ao chegarem no endereço informado, o proprietário do imóvel tentou negar a presença do foragido, mas as equipes conseguiram confirmar que ele estava escondido no local. Ao entrar na residência, os policiais encontraram diversas armas de fogo e munições de calibres variados.
Outro homem também foi preso no local, autuado por posse ilegal de arma de fogo — tanto de uso permitido quanto de uso restrito — e por favorecimento pessoal.
No total, foram apreendidas 11 armas de fogo, incluindo pistolas, espingardas, rifle e uma garrucha, além de 10 carregadores e 2.119 munições de calibres diversos, entre eles o calibre 7.62, de uso restrito pelas forças de segurança.
Confira a lista de material apreendido:
-
1 pistola Glock cal. 9mm
-
1 pistola Glock cal. .45
-
1 pistola Beretta cal. 6.35
-
1 pistola Taurus cal. .22
-
1 pistola ATC cal. 6.35
-
1 espingarda CBC cal. 12
-
1 espingarda Rossi cal. .22
-
1 espingarda Beretta cal. .32
-
1 espingarda Rossi cal. .38
-
1 rifle Bolt cal. .17
-
1 garrucha
-
10 carregadores de diversos modelos
-
2.119 munições de variados calibres
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Barreiras e permanecem à disposição da Justiça. A operação reforça o combate ao tráfico de armas e à criminalidade organizada na região.