Justiça condena Carlinhos Maia a indenizar homem com má formação óssea por piada ofensiva

A Justiça de Mato Grosso condenou o influenciador Carlinhos Maia ao pagamento de R$ 200 mil por danos morais a Luiz Antônio dos Santos, de 31 anos, após uma publicação considerada ofensiva. O processo tramita em segredo de Justiça e a sentença foi proferida na última terça-feira (6/5). Ainda cabe recurso da decisão.
Poupe Honda: Garanta sua Biz 0km com entrada reduzida na Moto Clube de Conceição do Jacuípe
Em 2023, Carlinhos Maia, que tem mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, publicou uma montagem em tom de piada comparando o resultado de um procedimento estético que realizou à aparência de Luiz Antônio, que tem má formação óssea no rosto. A comparação gerou forte repercussão negativa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/J/6/YcitJjSEmppeudxz2H8A/whatsapp-image-2023-01-30-at-19.08.57-1-.jpeg)
Luiz Antônio lamentou a atitude do influenciador e criticou o tom do comentário: “É desumano o que ele falou. É preciso respeito. Acho repugnante o humor que debocha da condição física das pessoas. Quem faz esse tipo de piada não conhece a dor do outro, não sabe o que a pessoa passou”, disse.
Após a repercussão, Carlinhos Maia pediu desculpas em um vídeo publicado em suas redes sociais. Ele afirmou que não teve a intenção de ofender e explicou que estava sob efeito de anestesia ao compartilhar a imagem:“Pensei que fosse apenas uma pessoa com o queixo pequeno. Fui idiota, poderia ter reparado melhor. Queria me retratar antes que o caso ganhasse proporção”, declarou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/7/F/rSWZRJQ3msDC3oOhAmhg/caso-carlinhos-maia-ii.jpg.jpg)
Luiz Antônio convive com as consequências de uma má formação causada durante o parto, quando o uso incorreto do fórceps teria fraturado ossos do seu rosto. Desde então, ele passou por seis cirurgias e lida com dores na mandíbula, dificuldades para se alimentar e falar. Atualmente, está sem a prótese do lado esquerdo do rosto e busca recursos para uma nova cirurgia.
Natural de Nortelândia, a 254 km de Cuiabá, Luiz precisou se mudar para a capital para dar continuidade ao tratamento.
A reportagem tentou contato com a defesa de Carlinhos Maia, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto.