Operação combate organização criminosa em Feira de Santana, Salvador e SP

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8/5), a Operação Bahamas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), em Feira de Santana e nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Segundo a corporação, os alvos da ação estão ligados a um grupo criminoso do Rio de Janeiro, com ramificações na Bahia.

CL Constrular oferece ofertas e soluções completas para o conforto e proteção da sua casa

Com o apoio de mais de 200 policiais civis, a operação cumpre mandados judiciais contra indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro. A atuação criminosa vinha sendo monitorada em diversas regiões, com foco especial na capital baiana e cidades da RMS.

A ação é coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e diversas coordenações especializadas, como Core, Polinter e COPJ.

Além da atuação operacional, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também participa da operação, sendo responsável pelas perícias nos locais onde os mandados são cumpridos, com o objetivo de formalizar provas e aprofundar a investigação.

A Operação Bahamas faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança da Bahia para combater o avanço de organizações criminosas no estado, reforçando a integração entre setores da Polícia Civil e instituições de outros estados. Novas atualizações sobre prisões e apreensões devem ser divulgadas nas próximas horas.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics