Quatro policiais militares são presos por tortura e coação de testemunhas durante operação

Quatro policiais militares foram presos temporariamente na manhã desta quinta-feira (8/5), durante a Operação Reditus Ad Legem, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em conjunto com a Polícia Militar. Os agentes são investigados por envolvimento em crimes de tortura, coação e ameaça a testemunhas durante uma diligência policial.

Vereador Dendê denuncia falhas no fornecimento de energia no distrito de São Bento e cobra providências da Coelba

A ação foi realizada nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Buerarema, no sul da Bahia, e contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar (Correg) e da Força Correcional Especial Integrada (FORCE). Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e mandados de busca nos endereços ligados aos investigados.

De acordo com a SSP-BA, os cinco policiais estavam sendo investigados por condutas violentas no exercício da função e por tentativas de intimidar testemunhas que colaboram com as investigações. Quatro deles acabaram detidos e foram encaminhados ao Batalhão de Polícia de Choque, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação é parte dos esforços da SSP-BA para garantir a responsabilização de agentes públicos envolvidos em violações de direitos e reforçar a atuação correcional dentro das forças de segurança do estado.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics