Trabalhadores paralisam obra de escola do Governo do Estado em Coração de Maria por atraso de salários

Cerca de 30 trabalhadores da Construção Civil cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (8), em protesto contra o atraso de salários na obra da nova Unidade Escolar de Tempo Integral, em Coração de Maria. O empreendimento, avaliado em R$ 32.283.994,55, é uma iniciativa do Governo do Estado e está sob responsabilidade da empresa QG Engenharia.
Lideranças Municipais de Educação reafirmam compromisso com a alfabetização no Portal do Sertão

De acordo com os operários, os salários estão atrasados pelo segundo mês consecutivo. A empresa teria justificado que o repasse dos recursos ainda não foi feito pelo governo estadual, motivo pelo qual não conseguiu cumprir com os pagamentos.
Como forma de manifestação, os trabalhadores atearam fogo na entrada do canteiro de obras. A situação exigiu a presença da Polícia Militar, acionada pela própria construtora.

Os manifestantes relataram que, por diversas vezes, tentaram manter o diálogo e dar um voto de confiança à empresa. No entanto, diante da falta de soluções efetivas, decidiram paralisar todas as atividades até que os vencimentos sejam regularizados.
O portal FALA GENEFAX tentou contato com a empresa QG Engenharia, responsável pela execução da obra, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.