Criminoso morto em tentativa de assalto a farmácia havia saído da prisão em 2024

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa morreu em confronto com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) na manhã desta sexta-feira (9), no bairro de Patamares, em Salvador, após tentar assaltar uma farmácia. Segundo a corporação, o indivíduo havia sido liberado do sistema prisional em julho do ano passado.
Durante a ação criminosa, o suspeito tentou fazer uma mulher refém e efetuou dois disparos de arma de fogo contra um policial militar. O agente de segurança foi socorrido, recebeu atendimento médico e deve receber alta ainda nas próximas horas.
Com o assaltante, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Ele possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e se apresentava como membro de uma organização criminosa.
Equipes das Polícias Militar e Civil continuam as buscas pelo segundo envolvido no crime, que conseguiu fugir do cerco policial. A farmácia alvo da tentativa de assalto não teve funcionários feridos, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).