Líder de facção que fugiu do presídio de Jequié morre em confronto com a polícia

Na manhã desta sexta-feira (9/5), uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com apoio das Polícias Militar e Civil, resultou na morte de Nilton Santana dos Santos, conhecido como “Coroa”, apontado como líder de uma facção criminosa e foragido do presídio de Jequié desde 2023.

CL Constrular oferece ofertas e soluções completas para o conforto e proteção da sua casa

O criminoso foi localizado no bairro do Imbuí, em Salvador, junto com dois comparsas. Durante o cumprimento de mandados judiciais, os suspeitos reagiram à abordagem com disparos de arma de fogo, iniciando um confronto com os agentes de segurança. Nilton foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Na ação, um segundo integrante da facção foi preso, enquanto o terceiro conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades.

Com os criminosos, foram apreendidas pistolas, carregadores e munições. A operação é resultado de ações de inteligência que, somente em 2025, permitiram a localização de 22 líderes de facções no estado da Bahia.

A Polícia segue investigando os desdobramentos das atividades do grupo criminoso, que atuava em diversas regiões do estado, incluindo Ibirataia, cidade natal do líder morto.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics