Policial militar é baleado de raspão na cabeça e suspeito é morto durante perseguição
Um homem foi morto e um policial militar foi baleado na manhã desta sexta-feira (9/5), durante uma perseguição policial no bairro de Patamares, em Salvador. A perseguição começou após uma tentativa de assalto em uma rua movimentada, próximo a um supermercado, e foi filmada por moradores da região.
De acordo com informações preliminares os suspeitos faziam assaltos na região, quando policiais militares que estavam de bicicleta passaram pelo local e tentaram impedir a ação.
Um vídeo feito por um morador da região mostra que o suspeito fez uma mulher refém no meio da rua, próximo a orla. A vítima estava dentro de uma farmácia e foi puxada para fora do estabelecimento.
Enquanto arrastava a vítima pela calçada, o suspeito iniciou a troca de tiros contra os PMs. Após puxar a vítima por alguns metros, ela foi derrubada no chão e o suspeito fugiu em direção a orla enquanto atirava. No vídeo, é possível ouvir o barulho de vários tiros. Segundo a polícia, a vítima não ficou ferida.
Durante a perseguição, o policial militar foi baleado de raspão na cabeça, e atingido por estilhaços no pé e no abdômen. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos e não há informações sobre o estado de saúde dele.
Um dos suspeitos de envolvimento no assalto foi baleado e morreu, enquanto os outros estão sendo procurados pela polícia. Ainda não há informações sobre as identidades dos suspeitos envolvidos no caso.