Prestador de serviço é preso ao tentar entrar com celulares, drogas e armas na Penitenciária Lemos Brito

Um prestador de serviço terceirizado foi preso na quinta-feira (8/5) ao tentar entrar com diversos itens proibidos na Penitenciária Lemos Brito (PLB), localizada no Complexo da Mata Escura, em Salvador. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que monitorava o suspeito cerca de dois meses.

Transforme a sua obra com os materiais de alta qualidade e a preço de fábrica da Berimbau Pré-Moldados

O homem, identificado como Cleones Manoel da Silva, atuava em serviços de serralheria na unidade prisional. Durante inspeção, foram encontrados escondidos em compartimentos de um equipamento de trabalho 24 celulares, 12 facas, uma arma de fogo, 11 carregadores portáteis e cerca de 500 gramas de maconha.

A abordagem foi feita por agentes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), dentro da própria penitenciária. Cleones foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.

O caso acende um novo alerta sobre a atuação de colaboradores terceirizados em unidades prisionais e a necessidade de reforço na fiscalização e controle de acesso a esses espaços. O Ministério Público segue acompanhando as investigações para apurar possíveis conexões do detido com organizações criminosas.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics