Pastor é preso acusado de estuprar e engravidar jovem com deficiência

Um pastor evangélico de 60 anos foi preso neste sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador, acusado de estuprar e engravidar uma adolescente com deficiência intelectual. O caso chocante envolve um líder religioso que atuava em uma igreja no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.
De acordo com as investigações, o homem se aproveitava da confiança da família da vítima para levá-la a viagens missionárias à cidade de Valença. Durante essas viagens, segundo a polícia, ocorreram os abusos. O crime foi descoberto após os familiares da jovem notarem mudanças físicas em seu corpo e, ao realizarem exames médicos, constatarem que ela estava grávida de quatro meses.
A denúncia foi formalizada na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM), em Santo Antônio de Jesus. Com base nas provas reunidas, a Vara Criminal da cidade expediu um mandado de prisão preventiva contra o pastor.
Após ser interrogado, o suspeito fugiu e passou a viver em outra cidade. No entanto, uma ação conjunta entre a NEAM e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB), em Salvador, localizou o homem, que foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
Ele está detido e à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir o acolhimento à vítima.