Líder de facção é preso em cobertura de luxo durante operação interestadual

Um dos principais líderes do tráfico de drogas e armas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com atuação direta em Camaçari, Bruno Teixeira da Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (14/5) em uma cobertura de alto padrão no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo.
Morador de Conceição do Jacuípe ganha prêmio de R$ 50 mil em sorteio da Eletroled Premiações
A ação foi realizada pela Operação Mente Bloqueada, conduzida pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de São Paulo, com apoio da Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.
Bruno, que já havia sido preso em 2017 no Ceará, estava em liberdade e tinha três mandados de prisão em aberto. Ele era considerado um alvo prioritário pelas autoridades baianas, com extensa ficha criminal que inclui tráfico de drogas e armas, homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.
O imóvel de luxo onde ele foi localizado é avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões e contava com piscina e outros elementos de ostentação. Durante a operação, os policiais apreenderam dinheiro em espécie, barras de ouro, celulares e documentos falsificados, reforçando a suspeita de que Bruno utilizava a propriedade para esconder os lucros ilícitos de suas atividades criminosas.
A prisão representa um golpe significativo contra o crime organizado na Bahia, especialmente na RMS, onde Bruno atuava como uma das principais lideranças do tráfico. As investigações continuam para identificar e desarticular demais integrantes da organização criminosa.