Mulher que se passava por médica é presa pela PRF na BR-116

Na tarde desta terça-feira (13/5), uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao se passar por médica durante uma abordagem no km 677 da BR-116, no município de Jequié, no sudoeste da Bahia.
Morador de Conceição do Jacuípe ganha prêmio de R$ 50 mil em sorteio da Eletroled Premiações
A prisão ocorreu por volta das 13h, durante uma fiscalização de rotina da PRF. Os agentes abordaram um veículo Mercedes-Benz 515, de cor branca, conduzido por um homem. Na posição de passageira estava uma mulher que, ao ser questionada, prontamente se identificou como médica, apresentando um número de CRM (registro profissional) e documentos digitais em nome de outra pessoa.
Desconfiados, os policiais solicitaram a verificação da identidade por meio de aplicativos com autenticação digital e consulta ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB). Pressionada, a passageira acabou confessando que não possuía formação em medicina e que os documentos apresentados não eram seus.
A mulher revelou sua verdadeira identidade e afirmou residir em Feira de Santana. Ela também contou que atua de forma informal na área de medicina do trabalho. O condutor do veículo disse trabalhar com a suposta médica desde 2022, mas afirmou desconhecer que ela não era profissional da área de saúde.
Diante das evidências, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Ela foi encaminhada, sem o uso de algemas, à Delegacia da Polícia Civil de Jequié, onde as providências legais foram adotadas.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606