Mulher de 37 anos morre após ser picada por enxame de abelhas

Uma mulher de 37 anos morreu após ser atacada por um enxame de abelhas na zona rural de Ipirá. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (16/5), na localidade de Umburanas. A vítima, identificada como Neuva de Souza Santos Alves, estava sozinha na chácara onde morava e realizava a limpeza da fachada da casa quando foi surpreendida pelos insetos.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe amplia crédito para microempreendedores em parceria com o CrediBahia
Segundo informações de familiares, Neuva tentou fugir, mas foi alcançada pelas abelhas. Ainda conseguiu pedir socorro a um parente, que ao chegar ao local encontrou a mulher desacordada.
Neuva foi socorrida inicialmente ao Hospital Municipal de Ipirá e, devido à gravidade do caso, transferida para o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu e morreu no sábado (17). Familiares informaram que Neuva era alérgica a picadas de insetos.
O sepultamento ocorreu no domingo (18), no cemitério Vale das Flores, em Ipirá. Neuva deixa um filho e o esposo.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Ipirá lamentou profundamente a morte de Neuva, que era servidora da Secretaria de Assistência Social do município. “Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”, diz o comunicado.