Novo desdobramento no acidente que tirou a vida de Gugu Liberato, seis anos depois

Um dos nomes mais queridos da televisão brasileira, Gugu Liberato voltou a ser assunto nas redes sociais no último fim de semana, seis anos após sua morte. Um trecho da entrevista do advogado Jorge Lordello ao podcast Snider Cast viralizou e reacendeu os debates sobre o trágico acidente doméstico que tirou a vida do apresentador em novembro de 2019, nos Estados Unidos.
Na conversa, Lordello — que representa a família Liberato — rebate declarações polêmicas feitas por Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar, e esclarece o que, de acordo com a versão oficial da família, teria acontecido no dia da tragédia.
Segundo o advogado, Gugu havia acabado de retornar de uma viagem de negócios pela China ou Cingapura e decidiu passar alguns dias com os filhos na nova casa da família, recém-adquirida na Flórida, antes de voltar ao Brasil. Foi durante esse período que o acidente ocorreu.
“Essa porta, quando ele abre, estava escuro. Era um cômodo, não era um sótão, onde tinha um aparelho de ar-condicionado. A dedução da família é que ele entra até para conhecer melhor o lugar, imaginando ser um cômodo habitável. E quando ele entra pra ligar a luz, pisa numa área que não poderia pisar e despenca de lá”, relatou Lordello.
O advogado explicou que Gugu caiu de uma altura significativa ao pisar em uma área não estruturada para circulação dentro da residência. Ele ainda ressaltou que, nos Estados Unidos, estruturas como sótãos podem enganar visualmente, pois muitas vezes possuem portas comuns, diferentes do que se vê em residências brasileiras.
Lordello também criticou duramente Rafael Ilha, que havia sugerido uma versão alternativa para a morte do apresentador, envolvendo uma suposta queda enquanto fazia manutenção em um aparelho de ar-condicionado.
“Essa é a história verdadeira. O que o Rafael conta é achismo. Não teve limpeza de ar-condicionado”, afirmou o advogado.
A entrevista reacendeu comoção entre fãs de Gugu, que lamentaram nas redes sociais a perda precoce do apresentador, aos 60 anos, e relembraram sua trajetória marcante na televisão brasileira.
Gugu Liberato faleceu em 21 de novembro de 2019 e teve a morte confirmada por morte encefálica após o acidente. Ele deixou três filhos e um legado de décadas de sucesso na TV.