Influenciador Iuri Sheik é absolvido por unanimidade após quase seis anos do crime

Após quase seis anos do crime que ganhou grande repercussão na Bahia, o influenciador digital Iuri Sheik foi absolvido nesta terça-feira (20) da acusação de assassinato do empresário William Oliveira. O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, a 94 km de Conceição do Jacuípe.
O júri popular durou cerca de 10 horas e terminou com decisão unânime dos sete jurados (7 a 0) pela absolvição. Iuri respondia pela morte de William, ocorrida durante uma festa de São João em 2019. Na época, o caso gerou grande repercussão por envolver um dos primeiros influenciadores digitais da nova geração baiana.
Logo após o resultado, Iuri declarou estar “aliviado” e agradeceu a Deus. Ele disse que, por orientação jurídica, não concederia entrevistas no momento.

“Falarei em um momento oportuno”, disse à imprensa.
O advogado de defesa comemorou a decisão e destacou que a tese sustentada foi a de legítima defesa, com base no artigo 25 do Código Penal.
“Iuri é, acima de tudo, um ser humano. No momento de medo, só buscou se defender. Tínhamos certeza de que a justiça seria feita”, afirmou.
Durante o julgamento, o influenciador negou ter sido o autor do disparo fatal:
“Não matei ninguém”, disse em depoimento.
Apesar da absolvição, a defesa de Iuri informou que pretende recorrer da decisão — o que pode indicar interesse em garantir ainda mais a legalidade do veredito ou contestar pontos processuais.