Mais de 60 kg de cocaína são apreendidos em carga de limões no Porto de Salvador

Uma operação da Receita Federal resultou na apreensão de mais de 60 quilos de cocaína nesta terça-feira (20/5), no Porto de Salvador. A droga estava escondida em meio a uma carga de limões que seria exportada para a Inglaterra.

De acordo com a delegada Sandra Magnavita, da Alfândega da Receita Federal da capital baiana, a ação foi fruto de um trabalho conjunto de análise de risco e inteligência. “Ontem identificamos que essa carga era suspeita. Hoje confirmamos que o trabalho da equipe da alfândega impediu o embarque de 63 quilos de cocaína para a Inglaterra”, destacou.

A cocaína apreendida será encaminhada à Polícia Federal, que ficará responsável pela instauração de um inquérito para apurar os responsáveis pelo crime.

Segundo a Receita Federal, o exportador da carga não está envolvido na ação criminosa. “É bom ressaltar que o exportador não tem nada a ver com isso. O contêiner foi contaminado a caminho do Porto de Salvador. A carga de limão vai sair no navio daqui a pouco, não será prejudicada”, explicou a delegada.

A apreensão reforça os esforços das autoridades no combate ao tráfico internacional de drogas através de portos e rotas comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics