Líderes de facção criminosa morrem em confronto com a polícia; veja vídeo

Três homens morreram após um confronto com policiais militares e civis na manhã desta quarta-feira (21/5), no bairro Novo, em Ibirapitanga, no sul da Bahia. A troca de tiros ocorreu durante a 3ª fase da Operação Ibira, que visa combater o crime organizado na região. A ação aconteceu apenas 14 dias depois de outra operação no município, que terminou com quatro suspeitos mortos.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe divulga programação oficial do Arraiá do Berimbau 2025; confira

De acordo com a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), os agentes da Delegacia Territorial de Ibirapitanga, em conjunto com equipes da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), cumpriam mandados de busca, apreensão e prisão quando foram recebidos a tiros por criminosos.
Entre os mortos está Klebson Ferreira Santos, conhecido como “Binho” ou “Palhaço”, apontado como líder de uma facção criminosa que atua com tráfico de drogas, homicídios, extorsões, furtos e roubos na região. Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto e era investigado por envolvimento em um assassinato.
Os outros dois homens mortos foram identificados pelos apelidos “Keu” e “Tapuia”. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os três costumavam usar redes sociais para exibir armas de fogo e fazer apologia ao grupo criminoso.
Os suspeitos foram socorridos e levados ao hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, a polícia apreendeu três revólveres calibre .38, duas espingardas, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, celulares, porções de drogas e uma balança de precisão.
Ainda segundo a 7ª Coorpin, outros integrantes da facção conseguiram fugir por uma área de matagal. Rondas foram feitas na região, mas até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.
A Polícia Civil continua as investigações para localizar os foragidos e desarticular completamente o grupo criminoso.
CONFIRA!