Advogado é preso ao tentar repassar drogas e cartas para presos

Um advogado identificado como Alexandre Laranjeira da Silva Santos foi preso em flagrante na quarta-feira (21/5) após ser flagrado tentando entregar drogas e recolher cartas de detentos no Conjunto Penal de Serrinha, no nordeste da Bahia.
Presidente da Câmara anuncia sessões itinerantes nas comunidades de Amélia Rodrigues: ‘Precisamos ouvir o povo’
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o flagrante ocorreu no momento em que o advogado atendia um dos internos da unidade. A droga foi encontrada escondida dentro da bota que ele usava.
Alexandre é suspeito de atuar como uma espécie de “pombo-correio” para organizações criminosas, facilitando a troca de mensagens entre detentos de diferentes presídios da Bahia por meio de cartas.
O advogado e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Serrinha, onde os procedimentos legais estão sendo realizados.
Segundo a Seap, a atuação dele reforça a necessidade de rigor na fiscalização de visitas e atendimentos profissionais nos presídios do estado.
A situação profissional de Alexandre consta como regular junto à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). A reportagem entrou em contato com a entidade para saber se alguma medida será adotada, mas ainda não obteve resposta. O contato do advogado não foi localizado.