Jovem de 18 anos com medida protetiva é morta pelo ex-companheiro
Suspeito foi preso após tentar tirar a própria vida.

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (22/5), suspeito de matar a ex-companheira no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia. Ele foi localizado na cidade de Itacaré, após fugir do local do crime.
A vítima, identificada como Maria Clara Ferreira Silva Santos, de 18 anos, foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Bela Vista, durante a manhã. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a jovem, com quem tem um filho de três anos.
Segundo a Polícia Militar, Maria Clara possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Mesmo assim, ele teria invadido a residência e cometido o crime. A vítima apresentava marcas de espancamento e indícios de asfixia, mas a causa da morte só será confirmada após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Após o crime, o suspeito fugiu levando o filho do casal e tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu. Ele foi encaminhado ao Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, onde está sob custódia.
A Delegacia Territorial de Aurelino Leal registrou o caso como feminicídio.