Mais de 500 kg de maconha são apreendidos durante operação da Polícia Civil na Bahia

Mais de 500 kg de maconha pronta para distribuição foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (22/5), durante a Operação Amordaçar, no município de Itamaraju, no extremo sul do estado. Ninguém foi preso.
Show dos Pisos Stylus celebra 2 anos em Conceição do Jacuípe com superofertas em porcelanatos

A ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O material foi localizado em uma fazenda na zona rural do município, utilizada como ponto de cultivo, colheita, beneficiamento e armazenamento de maconha.
A operação foi iniciada após trabalho de inteligência, que identificou o local como depósito de distribuição de drogas para diversos municípios baianos, incluindo Salvador.
Durante a ação, três homens que faziam a segurança da propriedade atiraram contra os policiais e fugiram. Ninguém ficou ferido e eles ainda não foram localizados.
Além da maconha, foram apreendidas 65 munições, um carregador de pistola municiado, além de balanças de precisão, prensa, dichavadores e outros instrumentos comumente usados no narcotráfico.
Também foram encontradas uma máquina de lavar e um freezer, utilizados na preparação da maconha conhecida como “ice”. No mesmo local, os policiais identificaram também a produção de skunk, variedade mais potente e concentrada da droga.