Pai morre ao tentar proteger filho de ataque a tiros
O jovem tinha deixado a prisão na manhã desta quinta-feira.

Um homem de 43 anos, identificado como Izailton Santiago da Silva, foi morto na noite desta quinta-feira (23), ao tentar proteger o filho durante um ataque a tiros no bairro JK, em Santaluz, região sisaleira da Bahia. O crime aconteceu por volta das 20h20, na quadra D.
Prefeitura de Santo Amaro realiza segunda etapa do rastreamento do câncer de mama e reforça compromisso com a saúde da mulher
De acordo com informações apuradas pela reportagem, dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta e passaram a chamar o jovem Everton Barbosa da Silva, de 18 anos, conhecido como “Vertinho”, filho de Izailton. Assim que o rapaz apareceu, os suspeitos começaram a atirar.
Testemunhas relataram que pai e filho estavam dentro de casa no momento em que os criminosos chegaram. Ao perceber o perigo, Izailton teria abraçado o filho para tentar protegê-lo dos disparos, sendo atingido e morrendo no local. Everton também foi baleado na cabeça e socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Conforme relatos, o alvo do ataque seria o jovem, que havia saído recentemente da carceragem da Delegacia de Polícia Civil, após ser detido por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada há cerca de dois meses.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. A Delegacia Territorial de Santaluz investiga o caso, apurando a autoria e a motivação do crime.