Confusão na saída da boate: policial militar desfere coronhada durante briga
Uma discussão entre dois homens em uma boate na Avenida Rondon Pacheco, no bairro Lídice, em Uberlândia (MG), terminou em ameaça com arma de fogo na madrugada de domingo (18). Um dos envolvidos é policial militar da ativa, que aparece em vídeos gravados por frequentadores sacando a arma e apontando para o outro homem durante a confusão.
A briga começou ainda dentro da casa noturna, próximo ao caixa do estabelecimento, com uma troca de ofensas, e se estendeu até o lado de fora, onde a situação escalou. As imagens da cena, que circularam nas redes sociais, mostram o momento em que o agente retira a arma da cintura e a aponta para o outro indivíduo.
Em nota oficial, a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) confirmou que o homem armado é de fato um policial militar da ativa, mas que estava fora do horário de serviço. A corporação afirmou que tomou as providências cabíveis diante do ocorrido.
“Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com encaminhamento ao Juizado Especial Criminal. Além disso, todas as medidas cabíveis na esfera administrativa militar também estão sendo adotadas”, informou a PM-MG.
Até o momento, a identidade do policial não foi divulgada. O caso é tratado como uma ocorrência de menor potencial ofensivo, mas o comportamento do agente gerou repercussão e críticas nas redes sociais.
A conduta do policial será analisada também pelo comando da corporação, que poderá aplicar medidas disciplinares conforme as normas da Polícia Militar.