Homem suspeito de matar duas irmãs é executado a tiros em São Gonçalo dos Campos

Na noite deste domingo (25/5), Alex Paulo de Jesus das Virgens, de 22 anos, foi morto a tiros no município de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia. Morador do bairro Tomba, em Feira de Santana, Alex era acusado de ter torturado e assassinado duas irmãs, de 15 e 18 anos, em junho de 2023, em um crime que chocou a população.
Show dos Pisos Stylus celebra 2 anos em Conceição do Jacuípe com superofertas em porcelanatos
De acordo com informações apuradas, Alex foi baleado por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. Mesmo ferido, ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil investiga a autoria e as circunstâncias do homicídio, bem como se há relação com o assassinato das jovens.
Relembre o crime que abalou Feira de Santana
As irmãs Débora Souza Barbosa Cosme, de 15 anos, e Nataly Barbosa Cosme, de 18, foram brutalmente assassinadas na tarde de 24 de junho de 2023, no Residencial Parque da Cidade, Conjunto Feira VII, na região do bairro do Tomba. As adolescentes, que moravam em Salvador, estavam na cidade visitando os pais quando foram sequestradas, torturadas e mortas.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Alex Paulo confessou à polícia que matou as jovens por engano. Elas não tinham envolvimento com atividades criminosas e nenhuma passagem pela polícia. O caso teve grande repercussão pela crueldade e pela motivação equivocada.
Alex chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar, mas foi liberado após quase um ano na prisão, devido à recusa de testemunhas em depor contra ele. Informações apontam que familiares das vítimas teriam sido ameaçados, o que pode ter contribuído para o silêncio. Alex também era apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região.