Bahia inicia instalação de raio-x e bodyscan em presídios para substituir revista íntima vexatória

A segurança nas unidades prisionais da Bahia está sendo reforçada com a instalação de modernos equipamentos de raio-x de esteira e bodyscan corporal, que prometem dificultar a entrada de drogas, celulares e outros materiais ilícitos. A iniciativa da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) visa modernizar o sistema carcerário estadual e se alinha à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que desde abril proibiu revistas íntimas vexatórias em todo o país.

Lounge Meu Xodó promete experiência exclusiva no São João de Conceição do Jacuípe

Os novos equipamentos já começaram a ser instalados em unidades como a Cadeia Pública de Salvador, a Penitenciária Lemos Brito e o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde a implantação deve ser concluída nos próximos dias. A expectativa da Seap é expandir a medida para todas as unidades prisionais do estado.

O bodyscan realiza uma varredura completa no corpo das pessoas, inclusive em partes íntimas e internas, sem contato físico, enquanto o raio-x de esteira inspeciona bolsas, mochilas e outros objetos pessoais.

Além de reforçar o controle e a segurança, a medida também representa um avanço no respeito aos direitos dos visitantes e familiares dos internos, eliminando procedimentos considerados humilhantes.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics