Homem é preso após agredir esposa com corrente de motosserra e jogar filhos em rio

Um homem foi preso nesta sexta-feira (30) na comunidade de Santa Bárbara, zona rural do município de Envira, no interior do Amazonas, acusado de cometer crimes brutais contra a própria família. Entre os atos de violência, estão agressões à companheira com correntes de motosserra, tentativa de homicídio com espingarda, tortura psicológica e até o ato extremo de jogar os próprios filhos, de 3 e 9 anos, em um rio.

De acordo com a 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, a prisão foi efetuada após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar na última quarta-feira (28). As informações davam conta de um episódio ocorrido no dia 23 de maio, durante uma viagem de barco, quando o homem teria arremessado os filhos nas águas. As crianças foram salvas por um casal que também estava na embarcação e presenciou o crime.

O delegado Henrique Maciel informou que o suspeito ameaçava constantemente a esposa e os filhos, afirmando que, se a mulher não aceitasse o fato de ele ter uma amante, seria morta, junto com as crianças. A investigação revelou ainda que o agressor tentou atirar na companheira com uma espingarda, sendo impedido por moradores da região.

O filho mais velho relatou, em depoimento, que o pai o obrigava a mentir para as autoridades, caso a mãe fosse assassinada com uma corda, uma das formas de ameaça utilizadas. O menino deveria dizer que ela havia se enforcado, segundo o depoimento.

A mulher relatou ainda ter sido forçada a ingerir água com sal, em um episódio descrito como tortura, e revelou que fugiu para Tarauacá (AC) para escapar das agressões. No entanto, os filhos permaneceram sob o controle do agressor em uma área de difícil acesso, localizada a cerca de 12 horas de lancha da sede do município.

O homem foi conduzido à sede da 66ª DIP, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua apurando o caso, e a família está sendo acompanhada por órgãos de proteção à mulher e à infância.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics