Operação Pertinaz: Polícia Civil mira grupo de traficantes de Salvador e interior do estado

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (17/6), a Operação Pertinaz, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Salvador, na Região Metropolitana e em municípios do interior do estado.
GBarbosa Eletro Show reinaugura loja em Conceição do Jacuípe com mega promoções
Os policiais cumprem mandados judiciais nas cidades de Salvador, Vera Cruz, Ourolândia e Olivença. Segundo as investigações, os alvos integram um núcleo criminoso que atua de forma contínua no tráfico de entorpecentes e na prática de crimes violentos, incluindo ataques a grupos rivais em bairros da capital baiana.
O nome da operação, “Pertinaz”, faz referência à persistência dos suspeitos na atividade criminosa, especialmente no tráfico e na reincidência em crimes contra a vida.
Além do Departamento de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc), a ação conta com o apoio de outras unidades da Polícia Civil, como o Draco-LD (Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro), Deic (Investigações Criminais), além das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).
