Advogado é preso suspeito de integrar facção que atua em presídio

Um advogado foi preso nesta terça-feira (1º/7) no município de Serrinha, no interior da Bahia, durante a Operação Dupla Face, deflagrada em ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida na fuga de internos do presídio de Eunápolis e também em um atentado direcionado ao diretor da unidade prisional.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia inscrições para cursos profissionalizantes

Durante a operação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de uma pistola, três carregadores e diversas munições. As investigações apontam que o advogado exercia um papel ativo na estrutura da facção, sendo responsável pela gestão de recursos financeiros oriundos do tráfico de drogas, além de prestar contas e cobrar metas semanais de arrecadação dos integrantes do grupo criminoso.

Há ainda fortes indícios de que o profissional tenha participado diretamente da articulação de ações criminosas, incluindo o planejamento da fuga de detentos e o atentado ocorrido em 20 de maio, quando um motorista da empresa Reviver, prestadora de serviços ao sistema prisional, foi baleado nas proximidades do Conjunto Penal de Eunápolis.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o verdadeiro alvo da tentativa de homicídio seria o diretor da unidade, o policial penal Jorge Magno Alves, mas os disparos acabaram atingindo o condutor do veículo, que teve sua identidade preservada.

A Operação Dupla Face está sendo executada por equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Também participam promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Execução Penal, ambos do MP-BA.

As investigações continuam com o objetivo de desarticular por completo a atuação da organização criminosa dentro e fora do sistema prisional.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics