Câmeras de monitoramento do tráfico são desativadas pela Polícia Civil

Três câmeras clandestinas de videomonitoramento foram removidas pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) na manhã desta segunda-feira (30/6), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os dispositivos eram utilizados por membros do tráfico local para vigiar a movimentação de viaturas policiais e dificultar ações repressivas na área.

A operação, batizada de “Portão Segura”, tem como foco o combate ao tráfico de drogas no município. De acordo com a Polícia Civil, duas das câmeras foram encontradas na Avenida Queira Deus, enquanto a terceira estava instalada em uma árvore, em frente ao posto de saúde Vila Nova, na Rua Lídia Dias da Silva.

“Nossas equipes estão empenhadas no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Esses equipamentos eram utilizados por grupos criminosos para monitorar a movimentação de viaturas policiais e dificultar o êxito das ações repressivas”, afirmou a delegada Andrea Barretto Arrais, titular da Delegacia Territorial de Portão.

Ainda segundo a delegada, a retirada dos equipamentos faz parte de um mapeamento mais amplo, que auxiliará na adoção de medidas cautelares para identificar os responsáveis pela instalação das câmeras, bem como eventuais centrais de armazenamento das imagens captadas.

“As investigações seguem em curso, e nosso objetivo é judicializar todos os envolvidos”, reforçou Andrea Barretto.

A Operação Portão Segura seguirá nos próximos dias com novas diligências, buscando enfraquecer a estrutura de monitoramento montada por facções criminosas e garantir maior segurança para os moradores da região.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics