Cirurgião-dentista Ângelo Gabriel fala sobre estética, autoestima e odontologia acessível no Café com Genefax

Referência em odontologia estética na região, o cirurgião-dentista Ângelo Gabriel foi o convidado especial do programa Café com Genefax desta semana. Durante a conversa, ele compartilhou detalhes da sua trajetória, explicou procedimentos populares como as lentes de contato dental e falou sobre o impacto que um novo sorriso pode ter na vida das pessoas.

Projeto Máximo Sorriso vai transformar vidas com tratamento odontológico gratuito; veja como participar

Com carisma e empatia, Ângelo destacou que seu trabalho vai além da técnica: envolve escuta, sensibilidade e arte. “Desde criança, eu gostava de desenhar. Minha professora vivia me chamando atenção porque eu estava desenhando no fundo da sala. Quando descobri a odontologia, percebi que era uma forma de continuar criando com as mãos, só que agora, no sorriso das pessoas”, contou.

Cirurgião-dentista Ângelo Gabriel fala sobre estética, autoestima e odontologia acessível no Café com Genefax – Foto: Fala Genefax

A decisão de seguir na profissão veio após um trauma pessoal na infância. Aos 12 anos, fraturou um dos dentes da frente e passou quase um ano escondendo o sorriso. “Foi o ano mais terrível da minha infância. Eu evitava falar, apresentar trabalho, tudo por vergonha. Hoje, graças a Deus, eu acho que tenho essa empatia devido a algo que aconteceu anteriormente.”

Odontologia acessível e sem medo

Durante a entrevista, o dentista também abordou um tema delicado: o medo que muitas pessoas ainda têm de ir ao consultório odontológico, seja por dor, vergonha ou falta de condições financeiras. “Ter empatia, se pôr no lugar do paciente, isso é muito importante para o profissional.”

“Às vezes, o pessoal, pensa que o procedimento é de um valor absurdo. Sendo que, a odontologia está contemporânea e tem métodos de custo-benefício.”

Facetas e lentes: o que é tendência no sorriso?

O profissional explicou ainda a popularização das lentes de contato dental e a diferença entre elas e as facetas. “Antigamente, os que costumavam colocar eram os cantores, pessoas que têm uma questão financeira maior. Só artistas… hoje, não mais”, pontuou.

Segundo ele, as facetas exigem um desgaste maior do dente, enquanto as lentes são mais finas e preservam mais a estrutura natural. “A diferença das lentes para faceta é que a faceta ela requer um desgaste maior, mas a gente tenta fazer um desgaste mínimo”, explicou. “Eu faço de maneira direta, esculpo dente por dente. Então, é um trabalho artesanal, porém com resultado”, continuou.

De Coração de Maria para toda a Bahia

Com clínica sediada em Coração de Maria, Ângelo tem atraído pacientes de cidades como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Salvador.

Empático, acessível e apaixonado pelo que faz, Ângelo Gabriel se consolida como um dos nomes mais promissores da odontologia estética na região. E, como ele mesmo resume: “Não trago a pessoa amada, mas o sorriso eu trago de volta.”

📍 Clínica Máximo Sorriso – Coração de Maria/BA
📱 Agendamentos: (75) 98113-4164
📸 Siga: @maximosorriso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics