Homem é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Saubara

Um homem de 26 anos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e preso por mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (2/7), no município de Saubara. A ação ocorreu após o Conselho Tutelar ser acionado por uma unidade de saúde da cidade, que recebeu uma adolescente de 13 anos, desacompanhada dos responsáveis, para iniciar atendimento de pré-natal.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde no dia 11 de julho

Durante a triagem, a jovem indicou o nome do suspeito como sendo seu tio. A equipe médica acionou o Conselho Tutelar, que entrou em contato com a mãe da adolescente, residente em Novo Horizonte, no estado de São Paulo. Foi confirmada, então, a informação de que o homem não era tio da jovem, e sim seu companheiro. Diante dos indícios, o caso foi comunicado ao Ministério Público, que solicitou providências às autoridades competentes.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Santo Amaro, com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. O suspeito foi localizado e conduzido à unidade policial, onde teve o flagrante formalizado. Ao realizar a consulta do histórico criminal, os policiais identificaram um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, relacionado ao crime de tráfico de drogas.

Durante o interrogatório, o suspeito afirmou residir em São Paulo e relatou que havia iniciado um relacionamento com a adolescente em janeiro deste ano. Segundo ele, após a confirmação da gravidez, decidiram vir à Bahia para passar as festas juninas, hospedando-se em uma pousada na cidade de Saubara.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será acompanhada por equipes de saúde e assistência social. Os pais da jovem já foram contactados e estão a caminho da Bahia para buscá-la. O suspeito permanece custodiado na Delegacia Territorial de Santo Amaro, à disposição da Justiça, pelos dois crimes distintos: o flagrante por estupro de vulnerável e o cumprimento do mandado de prisão por tráfico de drogas.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics