Chefe de facção da Bahia é preso em São Paulo durante operação policial conjunta

Um dos criminosos mais procurados da Bahia, conhecido como Grude, foi capturado nesta quinta-feira (3/7) na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis da Bahia e de São Paulo.

Promo São João da Moto Clube! CG, Bros e Twister com entrada facilitada ou consórcio a partir de R$ 6,90 por dia

Grude é apontado como chefe de uma facção criminosa com forte atuação em Porto Seguro, no extremo sul baiano. Contra ele pesam acusações de tráfico de drogas, homicídios, ataques a ônibus, saques a comércios e assaltos a instituições financeiras.

Além disso, o criminoso é investigado por envolvimento direto em um roubo a uma empresa de transporte de valores ocorrido em março de 2018, na cidade de Eunápolis, também no extremo sul do estado. Na ocasião, os criminosos usaram armamento pesado e aterrorizaram a população local durante a ação.

A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a logística da prisão nem sobre possíveis comparsas que possam ter dado apoio ao foragido em São Paulo. A expectativa é que Grude seja transferido nos próximos dias para a Bahia, onde responderá pelos crimes atribuídos a ele.

As investigações continuam para identificar demais integrantes da organização criminosa comandada por Grude e desarticular completamente sua atuação no estado.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics