Homem é morto a tiros ao sair do trabalho em aparente emboscada

O fim do expediente de Gildeon Lopes Santana, de 31 anos, terminou de forma trágica e violenta na tarde da última quinta-feira (3/7), na cidade de Dias D’Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por volta das 15h, Gildeon foi perseguido e executado a tiros por homens armados na Rua Santa Teresinha, no bairro de Imbassaí.

Projeto Máximo Sorriso vai transformar vidas com tratamento odontológico gratuito; veja como participar

Segundo informações de uma fonte policial, que preferiu não se identificar, o crime teve características de uma emboscada premeditada. “Eles sabiam onde Gildeon trabalhava e o horário em que ele saía. Estavam de carro, encapuzados, e agiram no momento exato em que ele passou. No susto, ele tentou correr, chegou a pular um muro, mas foi alcançado e morto”, relatou a fonte.

O local do crime fica em uma área com atuação da facção criminosa Comando Vermelho (CV), embora, até o momento, não haja confirmação oficial de que o grupo esteja por trás da execução. A principal linha de investigação da polícia aponta para um acerto de contas, já que, embora estivesse trabalhando e aparentemente afastado do crime, Gildeon tinha antecedentes por tráfico de drogas.

“A família afirma que ele havia deixado o crime, mas isso não garante segurança, especialmente quando há questões antigas mal resolvidas. A suspeita é que ele tenha sido alvo de alguém com quem teve problemas no passado”, completou a fonte policial.

Policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram os primeiros a chegar ao local e constataram que Gildeon já estava sem sinais vitais. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e guias de perícia foram expedidas. O caso está sendo investigado pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila), que tenta identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

A morte de Gildeon reacende o alerta para o ciclo de violência relacionado ao tráfico de drogas na região e a dificuldade de muitos ex-integrantes do crime organizado em romper definitivamente com o passado.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics