Operação Ártemis prende integrantes de facção e foragido por estupro

A Operação Ártemis, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, resultou na prisão de dois integrantes de uma facção criminosa e de um foragido por estupro de vulnerável, todos localizados no estado de Minas Gerais. As ações ocorreram nesta quinta-feira (3/7) com apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

Scheila Oliveira Confeitaria inaugura loja física em Conceição do Jacuípe neste sábado (5)

Segundo informações apuradas, os dois criminosos detidos foram identificados como Erick Oliveira de Andrade e Alan da Silva, ambos com mandados de prisão em aberto por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, tráfico de armas e uso de documentos falsos. Eles atuavam em Paulo Afonso, no norte baiano, e estavam escondidos nos municípios mineiros de Uberlândia e Araxá, no Triângulo Mineiro.

Durante a mesma operação, a FICCO e a Polícia de Minas Gerais também prenderam um foragido pelo crime de estupro de vulnerável, cometido na cidade baiana de Macarani, no Extremo Sul do estado. O homem foi localizado e capturado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“A Operação Ártemis tem como principais objetivos o combate ao crime organizado e a busca por envolvidos em crimes graves contra a vida. Integramos as ações das forças estaduais e federais no mesmo propósito de preservar vidas”, destacou o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia.

As prisões reforçam o trabalho conjunto entre os estados para localizar e prender foragidos que tentam escapar da Justiça se escondendo em outras regiões. A FICCO é formada por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária e outras instituições de segurança.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics