Suspeito de participar de ataque que deixou 4 pessoas feridas em condomínio é preso em Feira de Santana

Um jovem de 20 anos, suspeito de participar do ataque a tiros que deixou quatro pessoas feridas durante uma festa em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (3/7). O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, em um condomínio no bairro Tomba. Entre as vítimas, estavam uma criança e uma idosa.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde no dia 11 de julho
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito foi localizado na casa da mãe dele, na região da Estrada da Terra Dura, Fazenda Alecrim, zona rural da cidade. Ele foi interrogado, passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça. O caso é tratado como tentativa de homicídio.
O ataque foi no espaço de eventos do Residencial Fonte das Águas, onde era realizada a festa de aniversário de uma moradora. Durante a comemoração, dois homens armados invadiram o local e efetuaram disparos em várias direções.
Ainda segundo a PC, o filho da aniversariante, de 25 anos, seria o alvo dos suspeitos. Além dele, outras pessoas foram atingidas pelos disparos, incluindo:
- a mulher aniversariante, de 47 anos;
- uma criança de 5 anos, filha do alvo;
- e uma idosa, vizinha da família, de 67 anos.
Todos foram socorridos para unidades de saúde da cidade. A aniversariante foi atingida na perna, a criança nas costas, de raspão, e a vizinha recebeu vários tiros.
Como apontado pelo delegado Matheus Souza, da 1ª Delegacia Territorial (DT), à época, o ataque pode ter sido motivado pelo envolvimento do jovem de 25 anos com o tráfico de drogas. Ele estaria ligado a uma facção criminosa, que atua no bairro Tomba.
A corporação informou que segue com as investigações para identificar e prender o segundo suspeito envolvido no ataque. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelas equipes Alfas 01 e 02 da 1ª DT de Feira de Santana.