Laboratório de refino de drogas é desarticulado pela Polícia Militar

Uma operação da Polícia Militar desarticulou um laboratório de refino de drogas no bairro de Itapuã, em Salvador. A ação resultou na apreensão de cerca de 71 kg de entorpecentes e diversos materiais utilizados na produção das substâncias ilícitas.
Cirurgião-dentista Ângelo Gabriel fala sobre estética, autoestima e odontologia acessível no Café com Genefax
Durante rondas na região conhecida como Km 17, os policiais avistaram dois homens que fugiram ao perceber a aproximação das viaturas. Na tentativa de escapar, os suspeitos entraram em um imóvel, que posteriormente foi identificado como ponto de refino de drogas. Apesar da perseguição, os indivíduos conseguiram fugir e não foram localizados.
No interior do imóvel, os militares encontraram tabletes e sacos de cocaína, pasta base da droga, um tablete de maconha, além de equipamentos e insumos utilizados na manipulação dos entorpecentes.
Entre os materiais apreendidos estavam uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, um galão com 20 litros de solvente, um carregador alongado com cinco munições de calibre 9mm, uma máquina fotográfica, rolos de fita isolante, peneiras, um copo de liquidificador, um caderno com anotações e baldes utilizados no acondicionamento das drogas.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram adotadas as medidas cabíveis.