Governador de São Paulo admite possível candidatura à Presidência e discute alianças com o Centrão

Senador Ciro Nogueira é cotado para vice; definição da chapa deve ocorrer até o fim do ano, com aval de Jair Bolsonaro

Com a aproximação das eleições presidenciais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), começa a admitir publicamente a possibilidade de disputar o Palácio do Planalto em 2026. De acordo com informações divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, articulações já estão em andamento nos bastidores, principalmente com partidos do Centrão.

As legendas que formam o bloco político do Centrão avaliam apoiar Tarcísio e já apontam um nome para ocupar a vaga de vice em sua chapa: o senador e presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira. A indicação busca garantir peso político e capilaridade nacional para o projeto.

Apesar disso, a formação da chapa presidencial ainda dependerá do aval do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal cabo eleitoral da direita. Há uma expectativa de que Bolsonaro possa tentar emplacar sua esposa, Michelle Bolsonaro, ou algum dos filhos — como o senador Flávio Bolsonaro — como vice, o que poderia alterar os planos do Centrão.

Um líder do grupo político teria afirmado: “Se o Bolsonaro não se definir até o fim do ano, é porque deve lançar o Flávio como candidato”. A expectativa é que até dezembro haja uma definição clara sobre os nomes que irão compor a aliança para disputar a Presidência.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics