Foragido da Justiça é preso durante festa religioso

O clima de celebração na tradicional Festa do Padroeiro, em Açu da Torre, distrito de Mata de São João, foi interrompido por uma prisão realizada na noite do último domingo (6/7). Um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais B.I.S.S., foi capturado por policiais militares da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após ser reconhecido pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Projeto Máximo Sorriso vai transformar vidas com tratamento odontológico gratuito; veja como participar

O alerta foi emitido pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que monitorava o evento em tempo real. A tecnologia confirmou a identidade do suspeito, que possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Salvador.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial de Praia do Forte e, posteriormente, transferido para a Polinter, onde permanece à disposição da Justiça.

A prisão é mais um exemplo do impacto positivo da tecnologia no combate ao crime na Bahia. O sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial tem sido uma ferramenta fundamental para identificar foragidos da Justiça em grandes eventos públicos, como festas populares, shows e celebrações religiosas.

A SSP-BA reforça que continuará utilizando recursos tecnológicos para garantir a segurança da população e combater a criminalidade de forma eficaz.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics