Dois homens morrem após confronto com a PM em Residencial de Camaçari
Polícia Militar afirma ter sido recebida a tiros durante patrulhamento; familiares questionam atuação policial e ausência de apresentação de arma supostamente apreendida
Na tarde desta terça-feira (8), dois homens morreram após um confronto com policiais militares da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Residencial Canto dos Pássaros, região do Oiteiro, Estrada de Cetrel, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com nota enviada pela Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento no loteamento quando foi surpreendida por homens armados que iniciaram disparos contra os policiais. Houve revide e, ao fim do confronto, dois suspeitos foram encontrados baleados, ainda portando armas. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Camaçari, onde tiveram os óbitos confirmados.

Com os suspeitos, segundo a PM, foram apreendidas duas pistolas calibre .40 com numeração suprimida, uma espingarda calibre 12 sem numeração e uma pistola falsa.
No entanto, a ocorrência gerou controvérsia. Em vídeo enviado por leitores ao portal FALA GENEFAX, é possível ver o momento em que os policiais prestam socorro aos feridos. Em um trecho das imagens, a mãe de um dos jovens aparece desesperada, gritando e questionando os agentes sobre uma arma que, segundo ela, teria sido apreendida, mas não apresentada posteriormente pela guarnição.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do confronto. O caso também deverá ser analisado pela Corregedoria da PM, conforme o protocolo para ocorrências com resultado letal envolvendo agentes de segurança.