Dois homens morrem em confronto com a polícia durante operação contra facções

Dois homens morreram em confronto com forças de segurança durante uma operação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira (7/7), no bairro Mandacaru, em Jequié, no Sudoeste da Bahia. A ação teve como objetivo combater organizações criminosas que atuam na região.
Cirurgião-dentista Ângelo Gabriel fala sobre estética, autoestima e odontologia acessível no Café com Genefax
A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), com participação de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar. De acordo com a FICCO, os agentes intensificaram as ações de inteligência e repressão qualificada em áreas de atuação de grupos armados.
Durante as incursões, quatro suspeitos foram localizados. Na tentativa de abordagem, os criminosos reagiram, dando início ao confronto. Dois deles foram baleados, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre .380, explosivos, carregadores, munições, porções de drogas, dinheiro em espécie, balanças de precisão e roupas camufladas — materiais que seriam utilizados para fortalecer o grupo criminoso.
A operação segue em andamento e novas ações não estão descartadas. As forças de segurança reforçaram o patrulhamento na região com o objetivo de localizar os fugitivos e enfraquecer o poder bélico das facções que atuam no município.