Saiba o motivo da morte de “Fuscão”, líder do Comando Vermelho em Santo Amaro
“Fuscão” era considerado o criminoso mais procurado do município

Rafael Ribeiro dos Santos, de 43 anos, conhecido como “Fuscão” e apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Santo Amaro, morreu na última segunda-feira (7/7) dentro do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), no bairro da Mata Escura. A principal suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.
Projeto Máximo Sorriso vai transformar vidas com tratamento odontológico gratuito; veja como participar

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o interno passou mal dentro da unidade prisional e recebeu os primeiros socorros da equipe médica do presídio. Diante da gravidade do quadro, ele foi encaminhado, sob escolta, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio.
Ao chegar na UPA, os profissionais constataram que Rafael já não apresentava sinais vitais. A suspeita inicial é de infarto, mas somente os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) irão confirmar a causa oficial da morte.
A Polícia Civil foi acionada e expediu as guias periciais e de necropsia. Além disso, testemunhas estão sendo ouvidas como parte do processo investigativo.

“Fuscão” era considerado um dos criminosos mais procurados do Recôncavo Baiano e exercia forte influência no tráfico de drogas em Santo Amaro. Sua morte repentina levanta especulações, mas até o momento não há indícios de violência ou crime dentro da unidade.
A Seap informou que está acompanhando o caso e aguarda os laudos para maiores esclarecimentos.