Suspeito de executar homem em Conceição do Jacuípe é alvo de mandado de prisão preventiva

"Tico" é apontado como integrante do Comando Vermelho; laudo balístico confirmou uso da mesma arma no homicídio.

Na manhã desta quarta-feira (9/7), foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra E.dos.S.L., conhecido como “Tico”, nas dependências da sede da Coorpin – Santo Amaro. A ordem judicial está relacionada ao processo que apura a execução de Salvio Marques dos Santos Pereira, ocorrida em 24 de setembro de 2023.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia inscrições para cursos profissionalizantes

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo calibre .40, por volta das 20h, nos fundos de um bar conhecido como “Bar de Nenê”, localizado na Rua Nova Brasília, URBIS 1 em Conceição do Jacuípe. No local do crime, a perícia encontrou estojos deflagrados compatíveis com o armamento utilizado na ação.

Desde o início das investigações, o acusado já figurava como principal suspeito, mas a Polícia aguardava a finalização de provas mais robustas. O elemento-chave para o avanço do inquérito surgiu após a prisão em flagrante de “Tico”, ocorrida em 03 de dezembro de 2023, na Avenida Getúlio Vargas, por porte ilegal de arma de fogo,  uma pistola .40.

Com a arma apreendida, a Polícia solicitou um exame balístico comparativo entre o armamento e o estojo encontrado na cena do homicídio. O laudo concluiu que se tratava da mesma arma utilizada no assassinato de Salvio Marques, fortalecendo as evidências contra o acusado.

Vale destacar que “Tico” já estava preso preventivamente desde 28 de maio de 2025, em razão de outro processo criminal, no qual foi autuado por extorsão mediante sequestro e desobediência. Ele também é apontado como integrante de uma facção criminosa ligada ao Comando Vermelho (CV) e figura como suspeito em outro homicídio, registrado em 03 de dezembro de 2024, atualmente sob investigação.

Com o novo mandado, “Tico” segue sob custódia à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil continua avançando nas investigações envolvendo outros possíveis crimes ligados ao acusado.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics