Tutora acusa motorista de ônibus escolar de atropelar e matar cachorro em Terra Nova
Caso aconteceu na zona rural do município; mulher afirma que animal não foi socorrido e pede justiça

Um caso envolvendo maus-tratos a animais gerou revolta na comunidade de Terra Nova. Um cachorro foi atropelado e morto por um motorista de ônibus escolar, por volta das 12h desta quarta-feira (9), na Fazenda Trigueiro, zona rural do município.
18ª edição da Ressaca do São Pedro de Usina Aliança em Amélia Rodrigues acontece nos dias 12 e 13; confira as atrações
Segundo relatos da tutora do animal, conhecida como Deca, o motorista — identificado como Jadson — seguiu viagem sem prestar socorro após o atropelamento. Visivelmente abalada, a mulher afirma que essa não foi a primeira vez que o condutor atropela um animal de sua propriedade.
“Ele já está mal acostumado. Tem uns 15 dias que ele atropelou o meu gato. Alguém precisa tomar providência, pois ele age com má fé e maldade. Como foi a vida de um cachorro, poderia ter sido de uma criança. Peço justiça, pelo amor de Deus”, desabafou Deca.
A Secretaria de Educação de Terra Nova, responsável pelo transporte escolar no município, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O que diz a lei
De acordo com a Lei Federal 9.605/98, que trata dos crimes ambientais, matar, ferir ou maltratar animais domésticos é crime e pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
O caso deve ser apurado pela Polícia Civil, e a população cobra uma resposta das autoridades locais.