DJ e digital influencer Nega Lu é diagnosticado com Paralisia de Bell e faz alerta sobre cuidados com a saúde mental

O DJ e digital influencer feirense Nega Lu revelou nesta quarta-feira (9/7) que foi diagnosticado com Paralisia de Bell, uma condição neurológica que causa paralisia súbita em um dos lados do rosto. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, onde o artista compartilhou o diagnóstico e aproveitou para conscientizar os seguidores sobre a importância de cuidar da saúde física e emocional.
Promo São João da Moto Clube! CG, Bros e Twister com entrada facilitada ou consórcio a partir de R$ 6,90 por dia
No vídeo, Nega Lu explicou que percebeu algo errado após sentir uma reação alérgica no olho e buscar atendimento médico. “Descobri, através de uma alergia no olho. Quando eu pisco, [um olho] pisca mais rápido, e o outro mais lento”, relatou. O sintoma se agravou no dia seguinte, quando ele notou que um lado da boca não segurava mais a água durante a escovação dos dentes e começou a sentir um gosto amargo.
Após uma nova avaliação médica, veio o diagnóstico de Paralisia de Bell, que, segundo ele, teria sido causada por excesso de estresse, noites mal dormidas e intensa rotina de trabalho. “Muito estresse, muitas noites perdidas, muitos shows que eu faço… Vou começar agora a filtrar as coisas, porque tem estresse que não vale a pena”, desabafou.
O artista, que além de DJ também comanda eventos e administra um bar, contou que já iniciou o tratamento com medicamentos e sessões de fisioterapia e laser. Apesar do susto, ele tranquilizou os fãs: “Estou bem”.
O que é a Paralisia de Bell?
A Paralisia de Bell, também conhecida como paralisia facial periférica, é caracterizada por uma fraqueza ou paralisia súbita dos músculos de um dos lados do rosto. O problema é causado por uma inflamação do nervo facial (nervo craniano VII), que compromete a movimentação muscular da face.
Sintomas mais comuns:
- Fraqueza ou paralisia de um lado do rosto;
- Dificuldade para fechar o olho do lado afetado;
- Boca torta ou dificuldade para sorrir;
- Alterações no paladar;
- Sensibilidade aumentada a sons;
- Dor na região do ouvido ou sensação de dormência no rosto.
Embora as causas exatas não sejam totalmente conhecidas, acredita-se que infecções virais, baixa imunidade e estresse possam estar envolvidos no desencadeamento da condição.
Prognóstico
Em grande parte dos casos, a Paralisia de Bell tem um bom prognóstico. A maioria dos pacientes se recupera total ou parcialmente dentro de algumas semanas a meses. No entanto, há casos em que podem surgir sequelas como fraqueza residual, espasmos ou rigidez nos músculos da face.
A médica que atendeu Nega Lu destacou ainda a importância de exames preventivos, principalmente entre os homens, que segundo ela, costumam procurar menos os serviços de saúde. “Tem doenças que, quando são descobertas no início, têm cura”, reforçou o artista, ao repetir o conselho recebido durante a consulta.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram